Seleccionar página

Sylvio do Amaral, Presidente Academia Brasileira de Gastronomia

Ao revelar como a Rota Gastronômica do Cambuci vem se tornando um movimento pela conservação da natureza a partir de uma espécie nativa, gerando renda para os municípios e o desenvolvimento comunitário, o gestor da Rota Gabriel Menezes conquistou o interesse do público do workshop “Turismo Rural, Indicação Geográfica, Gastronomia e Sustentabilidade”, que aconteceu no último dia 17 de setembro, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP.

O evento mostrou o quanto a agricultura brasileira pode estar inserida nas atividades de turismo rural, com a valorização de produtos regionais e preservação do nosso patrimônio. O painel “Gastronomia com Compromissos Socioambientais” trouxe representantes deste movimento, os quais você acompanha no álbum de fotos do evento: Bruno Blecher (Ed. Globo Rural), Roberto Smeraldi – Instituto ATÁ, Chef Rodrigo Oliveira – Restaurante Mocotó, Chef André Mifano – Restaurante Vito, Beto Ricardo – ISA (Instituto Socioambiental) e Gabriel Menezes (Instituto Auá) com a Rota Gastronômica do Cambuci.

Fuente: http://institutoaua.org.br/cambuci-conquista-publico-do-worshop-de-turismo-rural-gastronomia-e-sustentabilidade/